TARCYS ANDRADE - (2010) GRANDES SUCESSOS

Tarcys Andrade é o nome artístico de Japytacy Andrade Ferreira, natural de Recife (PE) e nascido em 27 de abril de 1955. Cantor e compositor do estilo romântico popular brasileiro fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90. Começou a dedicar-se à música aos 17 anos de idade, influenciado por apresentações na sua antiga escola, no bairro de Campo Grande, em Recife. As maiores influências musicais do cantor são artistas como Paulo Sérgio, Fernando Mendes e outros do mesmo gênero. Tarcys Andrade tem músicas gravadas por Augusto César, Maurício Reis, J. Aquino e Hélio Portinhal.
Tarcys Andrade gravou mais de quinze discos. Começou em 1979, pela gravadora Rozemblit (Mocambo). Com seu estilo inconfundível, despontou para todo o Brasil com as músicas “Faça Alguma Coisa, Meu Amor”. Foram mais de setenta mil LPs vendidos na época. Com o sucesso lançado em todo Brasil, logo foi contratado pela gravadora Emi-Odeon, do Rio de Janeiro (RJ), na qual gravou catorze LPs, de 1981 a 1994. Na Emi-Odeon, gravou hits que marcaram o cenário nacional, como “Não Chore, Amor”, “Bailarina”, “Faça Alguma Coisa, Meu Amor”, “Meiga Menina”, “Um Adeus E Nada Mais”, “ Juro Vou Tentar Lhe Esquecer” e muitos outros. Em sua trajetória artística, ainda passou por outras grandes gravadoras, como Sony Music, CBS, Continental, Polydisc, RM-Music (de Belém, PA), NPA Produções (de Recife, PE) e, atualmente, Garra Music (de Recife, PE).
Nos anos de sucesso da época da TV dos grandes apresentadores, o cantor romântico popular Tarcys Andrade sempre participava de programas, tais como “Cassino do Chacrinha”, “Almoço com as Estrelas”, “Raul Gil”, “Clube do Bolinha” e muitos outros, além de programas locais de Recife. Em relação aos shows, além dos realizados por todo o Brasil — ultimamente, com diversas apresentações na região Amazônica, nos estados do Amazonas, de Roraima e do Pará —, o cantor também fez shows na Colômbia.
No Ano de 2010, Tarcys Andrade retoma a carreira artística e lança o CD “Voltei”, pelo selo NPA Produções, de Recife. Em 2011, o cantor lança pela Garra Music (também selo de Recife) o CD intitulado “As Canções Que Canto Pra Você”. O álbum contém vinte e duas faixas, incluindo duas inéditas  e vinte regravações de sucessos, de amigos como Wando, Fernando Mendes, José Augusto, Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, Maurício Reis, Peninha, Paulo Sérgio, entre outros.
(Fonte: LastFM - adaptado.)

Faixas:

01 Um Adeus E Nada Mais (Participação Especial de Rafaela)
02 Bailarina
03 Não Chore, Amor
04 Que Culpa Tenho Eu?
05 Itapissuma
06 Eu Queria
07 Amor Quando É Amor
08 Fazendo Amor, Fazendo Carinho
09 Sem Você
10 Abandonado
11 Nikita (Minha Vida Sem Você)
12 Meus Defeitos
13 Romance De Um Palco
14 Juro Que Vou Tentar Lhe Esquecer
15 Louco Amor
16 Tudo De Mim
17 Sabor De Paixão
18 Onde Está Você?
19 De Igual Para Igual (Participação Especial de Fernando Mendes)
20 Volte Pra Mim
21 Pra Não Sofrer
22 Nossa Felicidade
 
download

Comentários