SILVINHO - (1999) 20 SUPER SUCESSOS (VOL. 2)

Silvinho compôs sua primeira música, "Assim Como As Flores Morrem", aos quinze anos. Nas década de 1950 e 1960, teve intensa atuação nos conjuntos vocais Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia , entre outros. Nos primeiros anos da década de 1960, foi um dos maiores sucessos em vendagem de disco. Em 1961, gravou o samba "Boemia", de Maurílio Lopes, Sebastião de Oliveira e Nuno Soares e o bolero "Ciúme", de Aôr Ribeiro, Maurílio Lopes e Sebastião de Oliveira. No mesmo ano, gravou de sua autoria e Maurílio Lopes o bolero "Quem É?", que tornou-se grande sucesso, sendo gravado logo em seguida por Gregorio Barrios e Bienvenido Granda. Seu grande sucesso foi a marchinha "Marcha Da Coroa", que gravou em 1962. Em 1963, gravou "Esta Noite, Eu Queria Que O Mundo Acabasse", de sua autoria e o bolero "Se Tu Gostasses De Mim", de Rossini Pinto e Fernando Costa. Em 1964, esteve nas paradas de sucesso com "Mulher Governanta", de Getúlio Macedo, gravada no ano anterior. Trabalhou na Rádio Nacional e em várias emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).
Fez várias excursões ao longo de sua carreira de cantor, tendo se apresentado na Argentina, Uruguai, Chile e México. Muitas de suas músicas, principalmente os boleros, continham declamações. Em 1999, a Polydisc, dentro da série "20 Super Sucessos", lançou este CD com seus grandes sucessos, entre os quais "Quem É?", "Mulher Governanta", "Ciúme" e "Confesso".
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.)

Faixas:

01 Quem É?
02 Esta Noite, Eu Queria Que O Mundo Acabasse
03 Tu És O Maior Amor Da Minha Vida
04 Amor Ingrato
05 Amor Perdido
06 Amor Fingido
07 Mulher Governanta
08 Negue
09 Poema
10 Telhado De Vidro
11 O Vagabundo
12 Quem Será?
13 Ciúme
14 Ciúme De Ti
15 Tu Foste O Sol Que Iluminou A Minha Vida
16 Que Deus Me Perdoe
17 Confesso
18 Sonhar Contigo
19 Abraça-me Muito
20 De Pensar Tantos Anos
 
download

Comentários