CLÁUDIO FONTANA - (1972) CLÁUDIO FONTANA (SÉRIE COLAGEM)

Cláudio Fontana é um dos homenageados neste fim de semana no MÚSICA DAS ANTIGAS, pois faz aniversário no sábado, dia 14 de junho. O cantor de "Adeus, Ingrata" completa amanhã sessenta e nove anos de idade.
A série "Colagem", do início dos anos 70, foi uma das primeiras tentativas de gravadoras de lançar coletâneas de artistas populares. E, por sinal, foi bem exitosa, pois alcançou, na época, uma boa vendagem.  Nas décadas anteriores, eram raras as compilações musicais no Brasil, que, a partir daí, as adotou como "porta de entrada" dos fãs na obra completa dos artistas. Serviam também essas coletâneas como alternativa para os ouvintes que não pretendiam adquirir os LP's originais, muito caros na época.
Faixas:

01 Adeus, Ingrata
02 Menina De Trança
03 Não Toco Mais Minha Guitarra
04 Os Passos Errados Da Minha Vida
05 Estou Amando Uma Garota De Cor
06 Meus Ídolos
07 De Quem Será?
08 Eu Não Lhe Telefono Mais
09 Tchau, Amore
10 Ninguém Me Fará Desistir De Gostar De Você
 
download

Comentários