CARLOS GONZAGA - (1997) 20 SUPER SUCESSOS

Carlos Gonzaga iniciou a carreira em meados da década de 1940. Demonstrando extrema versatilidade, gravava nos seus discos os estilos mais variados, que passavam pelo bolero, samba, calipso, tango e fox. Com a penetração do rock no Brasil, a partir do final dos anos 50, passou a gravar em sua maioria versões de baladas de rock. Gravou várias versões de Fred Jorge, entre as quais "O Diário", de Sedaka e Greenfield, e "Meu Coração Canta", de Rome, Jamblam e Herpin. O cantor foi o primeiro a gravar uma composição de Fred, ainda em 1946, chamada "Velha Paineira" e lançada em 78 rpm pela RCA Victor. Seu maior êxito também foi com uma versão de Fred Jorge para a canção "Diana", de Paul Anka, lançada em 1952, pela RCA Victor, sob encomenda de Paulo Rocco, então produtor e diretor artístico da gravadora. No ano de 1958, lançou o LP "Meu Coração Canta", pela gravadora RCA Victor. Na década de 1960, já considerado um dos maiores intérpretes de versões brasileiras, foi produzido por Tony Campello. Lançou diversos discos pelas gravadora Polydisc e RCA Camdem.
(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.)


Faixas:

01 Juramento De Playboy
02 Diana
03 Oh! Carol
04 Sereno
05 Bat Masterson
06 O Diário (The Diary)
07 Louco Amor (Crazy Love)
08 Cavaleiros Do Céu (Riders In The Sky - A Cowboy Legend)
09 São Francisco (San Francisco Be Sure To Wear In)
10 Cabecinha No Ombro (Put Your Head On My Shoulder)
11 Foi Teu Beijo (Something Has Changed Me)
12 Poeira
13 Eu Estava Lá (Dont´t Be Cruel To A Heart That´s True)
14 Guantanamera
15 Tenho Medo
16 Tanto Amor (Gli Occhi Miei)
17 Meu Eterno Querer (Tu Sei Una Dona Per Me)
18 Eu Canto Assim (Would Spell Again)
19 Quem É?
20 Regresso
21 Carrossel (Bonus)
 
download

Comentários